quarta-feira, 17 de julho de 2013

MUITO MEDO DO "DEPOIS"...


Hoje no ônibus, indo para o trabalho (1 hora dentro do buzão), viajei em pensamentos e são pensamentos que não me saem da cabeça ultimamente: tô com muito medo do "depois". Começou com o medo da hora do parto. Pensei: "Meu Deus, 3ª cirurgia, ser aberta de novo pela terceira vez, e a dores, e o pós operatório?". Depois vieram outros medos: como vou deixar meus filhos três dias em casa "sozinhos" enquanto estiver na maternidade? Mateus está mais acostumado, mas e a Clara que nunca dormiu longe mim nos seus 2 anos e meio de vida. E o medo maior ainda:e quando eu chegar em casa, da maternidade, como vai ser a rotina? O quão grande será o meu cansaço? Como vou dar atenção para os três? E quando voltar a trabalhar, como ficarão as crianças? Vou ter que separar os meus filhos (um fica com a minha mãe, o outro com a babá e o outro na creche?)

Pensei tanto que lágrimas teimaram em rolar (como está acontecendo agora) e eu tentando escondê-las (odeio chorar no ônibus).

Desde que fiquei grávida, estou tentando não pensar nisso agora, pra ver se tenho um pouco de paz na minha cabeça, mas tem hora em que os pensamento teimam em vir e isso tem me tirado até o sono...

Vou deixar o tempo passar, acho que na hora tudo vai se encaixar, mas isso não me tira o medo. Muito medo...


segunda-feira, 15 de julho de 2013

Como estão Mateus e Clara?

Na verdade, queria estar bem assídua no blog. Só que demora pra eu conseguir acessá-lo e isso vai me deixando desmotivada para postar. Os posts vão se acumulando e eu vou me esquecendo do que tinha para escrever. Vou falar um pouquinho de como estão as crianças:

Mateus:




Meu lindão tá um rapaz! Prestativo quando está em casa comigo, mas quando tá na casa da avó fica birrento que só! Tá animado com a idéia de ter mais um irmaozinho(a). acabou de ganhar um irmãozinho, Miguel, filho do andré e fala muito nele.

Clara:



Uma princesinha! Está na escolinha há dois meses e a adaptação foi tão rápida que chorou no primeiro dia... pra não voltar pra casa! está muito ligada ao Mateus, é o ídolo dela!

Aprontam muito juntos, um minuto de descuido e já era a minha máscara facila, que paguei caríssimo! Não consegui nem brigar, quando vi, fui correndo pegar a máquina, rs..


E é isso! No próximo post vou tentar escrever sobre mim e a gestação, que hoje completa 18 semanas!

Beijos!

Desejo!




Nas duas primeiras gestações tive os famosos desejos. Eram coisas simples, mas que eu não estava acostumada a comer no dia-a-dia. Na gravidez do Mateus, tive desejo de comer macarrão com salsicha, e eu odeio macarrão com salsicha. Na gravidez da Clara tive desejo de devorar uma ceia de natal (peru, farofa, maionese...). Li em algum lugar que os desejos nada mais são do que seu corpo pedindo algum nutriente específico que esteja em falta no seu organismo.
Nesta gravidez estou tendo mais desejos do que o normal. Mas nenhum deles, até agora, foi mais forte do que o que eu tive esta madrugada: sonhei que estava andando numa floresta e encontrava uma tribo de índios. Eles estavam cozinhando uma panela cheia de beterrabas. Na hora em que eles me viam, ficavam com medo, entravam num carro(!) e iam embora. Eu me aproximava da vasilha cheia de beterrabas, recém-cozidas, macias, cheirosas, bem vermelhinhas. Pegava uma, tirava a pele dela com as mãos, e a comia, ainda quantinha. Devorava todas, como se estivesse comendo maçã! Acordei sentindo o sabor das beterrabas. Minha boca salivava. Olhei o relógio: 4:15 da madrugada. Demorei a pegar no sono novamente. Era bem capaz de, se houvesse beterraba em casa, levantar e ir cozinhá-la. Será meu corpo me avisando de que meu organismo está precisando dos nutrientes da beterraba, dentre eles o ferro? A beterraba é muito receitada para quem está com anemia. Vou ver se como bastante hoje no almoço!

Beijos,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...