segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Personalidades

Hoje quero falar um pouquinho da personalidade tão diferente de cada um dos meus filhos.


Mateus, o primogênito, 2 anos e 9 meses, é mais na dele. Calado, fechado, até que lhe ganhemos a confiança. Muito tímido com as pessoas que não são de seu círculo de convivência. É um custo pra mim fazer com que ele cumprimente as pessoas. Gosto de dizer que eu era assim quando pequena, muito na minha. Está na fase de testar minha autoridade e muitas vezes, quando a correção não funciona e o resultado é ter de colocá-lo no “cantinho do pensamento”, meu coração de mãe dói e fico pensando onde estou errando. Outro aspecto de sua personalidade é ser é muito espontâneo e sincero. Quando ele não gosta de alguém, chega e fala: não gosto de você. Mas também quando gosta, não quer mais desgrudar da pessoa e é um custo deixar a pessoa ir embora, abre o berreiro. É assim com o tio Paulo, namorado da minha irmã, por exemplo. Ah! e um dia desses saímos pra fazer não lembro o quê e na pressa fiz um rabo de cavalo bem alto na cabeça que não o agradou. Na hora ele disparou: “seu cabelo tá tão feio, eu não gosto assim!” Santa Sinceridade!


Clara, a caçulinha, 9 meses, é o oposto.


Muitíssimo simpática, até com quem nunca viu. Na fila da padaria, no mercado, na rua, sua especialidade é fazer amigos. Ri de tudo, pra tudo e pra todos, até pra quem não está olhando pra ela.


Mas também é muito persistente naquilo que quer, nunca se dá por vencida, o que já lhe rendeu alguns machucadinhos. E se lhe tiramos algo que não pode, dá birra, ralha e protesta muito. Esse é um comportamento que teremos um pouco de trabalho para corrigir.


No próximo post vou falar um pouco da festinha de aniversário.

Beijos e boa semana!

2 comentários:

Paty - A grande espera! disse...

Eles estao cada dia mais lindos!!!
Uma delicia ve-los crescer.
:)

Bjs

Baby da Pri disse...

Oiiii Elen...
Tudo bem...
Tb moro no DF e gostaria de fazer amizade com mães assim como eu.
Meu email p.prireges@gmail.com
Tenho duas filhas, uma de onze anos e outra de dez meses. Se quiser começa uma nova amizade...
Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...