segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Lista de enxoval com comentários - Parte 3


 (Enxoval do Mateus, pronto no armário, só esperando ele nascer)

Então vamos para a terceira parte da lista, a de roupinhas. Para o Mateus, cmprei/ganhei muita roupinha e um bocado ele usou só uma vez. Para a Clara comprei um pouco menos e ainda assim teve coisa que usei pouco. Para o Lucas vou fazer diferente: comprar o mínimo de roupas e ir comprando o restante aos poucos, à medida que ele for precisando e as roupas forem perdendo, até porque, não sei qual vai ser o ritmo de crescimento dele...

ACESSÓRIOMEU COMENTÁRIOCOMENTÁRIO DA ALYNE, MÃE DO MATHEUS
15 fraldas de algodãoConcordo, porém acho 15 muito, acho que bastam 10comprei da cremer q apesar de mais cara é mais macia e uso muuuiiittoo pois filhote só dorme com o bubu (chupeta) e a fadinha (fraldinha) de lado rs. Dica: pedi pra uma amiga minha passar viés em tooodass as fraldas, ficaram bonitas e não desfiaram.
15 fraldinhas de boca Uso as de algodãoutilíssimo.
10 babadores (atoalhados, de tecido lavável, de preferência com fundo emborrachado, a partir dos 4 meses) Usei pouco, por isso, para mim, 4 bastaram.usei pouco, Matheus sempre arrancava então fiquei só com as fraldinhas de boca mesmo. 
6 cueiros de flanela ou malhaComprei 4 e quase não usei. Tanto que, quando fui doar, estavam novinhos.usei 4 e foram suficientes. 
5 bodys manga comprida (RN, P, M e G, cinco de cada) (indispensáveis, os da Best club são maravilhosos, os da Renner são aflanelados e bons para tempo frio) Usei mais do que os macacões!qto mais melhor pra mim a invenção do século eu usava sempre um debaixo dos macacões. 
5 bodys manga curta (RN, P, M e G, cinco de cada)Só passei a usar manga curta por volta dos 2 meses, então, só comprei a partir do tamanho M. idem acima
4 culotes de algodão com pé (geralmente são de tamanho único ou RN) Usei muito, por isso tinha bastante!acho 4 pouco, pelo menos uns 6. 
4 culotes de algodão sem pé (tamanho P, M, G) idem acimaidem acima
4 shortinhos de algodão só usaram quando aprenderam a ficar de pé. 
4 macacões longos com e sem pé (RN, P, M e G, linha, malha, plush, um ou dois de cada, dependendo da estação) Tinha bastante porém, como ganhei muitos, foi um ítem que não precisei comprar para os dois primeiros bebês. Comprarei mais para o Lucas.Eu tinha pelo menos uns 12 longos, ele nasceu no frio e normalmente eram dois por dia isso se não tivesse vazamento de fralda rs. Eu vestia um body, um culote e o macacão. 
3 macacões curtos (P, M, G, malha e linha) Usei bastante, principalmente depois do terceiro mês.pelo menos uns 6.
1 casaquinho de lã Tenho dois e uso bastanteodeio lã. 
2 casaquinhos de algodão tamanho M em diante só se estiver no tempo frio.não usei
3 pares de sapatinho de algodão usei muitos!eu tinha uma porção e usei muito
6 pares de meias sempre falta e tinha que comprar diversas vezes! 
2 touquinhas Também usei muitas touquinhas.usei muito, sempre q saía de cs mesmo q não tivesse frio. 
2 luvinhas de algodão, evitar a de lã para a criança não colocar na bocaSó usei nos primeiros diaseu tinha pelo menos 4
1 saída da maternidade (opcional) Para o Mateus, como mãe de primeira viagem, comprei e achei lindo. Mas depois vi que era dinheiro demais para um ítem que só usa uma ou duas vezes. Para o Lucas, vou montar separadamente, sai mais barato.mamys comprou pra ele, todo na linha, um luxo mas ele só usou pra sair da maternidade e ninguém viu pq eram 21hs rs e depois num casamento.



(Início do enxoval da Clarinha - gostei muito mais de fazer enxoval para menina!)


Bom, é isso! Ainda vou montar o enxoval do Lucas. Quem tiver alguma roupinha para doar, aceito de bom grado, rs. Nunca tive problemas com isso! Clara ganhou muita coisa de outros bebês e usou muito. São peças caras que se usa pouco, por isso usei muitas coisas doadas por outras mamães e também doei tudo quando eles crescreram!

Hoje entro no oitavo mês!!! Não vejo a hora de parar de trabalhar, ando muito cansada e indisposta. Depois venho contar mais sobre isso!

Beijos!

2 comentários:

Inaie disse...

Benvindo o Lucas!!!!!!
Que ele venha alegrar ainda mais essa familia linda.


Talita disse...

Oi Élen. Adorei seu blog e estas listas do enxoval vão me ajudar muito já que sou marinheira de primeira viagem. Parabéns, seus filhos são lindos. Adorei tudo aqui. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...