quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Desmame urgente da Clara!


Gente, to aqui me descabelando. Recebi uma ligação da empresa em que eu trabalho solicitando uma viagem minha na próxima terça-feira, retornando na sexta (4 dias ausente). É a primeira vez que vou fica tanto tempo longe dos meus filhos. O Mateus me preocupa menos, pois já dorme fora de casa, é acostumado a ficar longe de mim por um tempinho. Minha preocupação maior é a Clara, que nunca ficou mais de 8 horas longe de mim e ainda mama no peito!!! Ela mama quando eu chego do trabalho, depois antes de dormir às vezes durante a madrugada e sempre ao acordar. Sei que essas mamadas estão muito além da parte nutricional: ela são, acima de tudo, um vínculo emocional dela comigo (e de mim com ela) , psicológico e também uma forma dela dizer: mamãe, estava com saudade de você!!! Agora tenho apenas 5 dias para ir desacostumando-a à essas mamadas. Ai, como mãe sofre!!! Neste momento estou dividida entre ser mãe e ser mulher-profissional. Ainda estou aprendendo a distinguir as duas coisas, a separar. Não posso deixar de ser profissional. Sei que esta viagem me abrirá portas profissionalmente falando, sei que vou adquirir muita experiência. Nunca viajei a serviço, é minha primeira oportunidade e não posso perdê-la, preciso realizar um bom trabalho, até porque é com este emprego que eu sustento a mim e a meus filhos. Mas fico me sentindo (muito) culpada por deixar meus filhos pequenos por tantos dias (ta legal, nem são taaantos assim, mas quando se trata de um bebê de 10 meses acho muito mesmo). Não sei como desmamá-la em tão pouco tempo...

Vontade de chorar...

7 comentários:

Blog do Matheus disse...

Elén
Ela toma alguma coisa na mamadeira???
Seria uma idéia vc deixar o seu leite pra darem na mamadeira pra ela...
bjs e boa sorte!
Ly

Maíra disse...

Mas Élen, vc não precisa desmamar a Clara só por causa disso! Por que vc não tira seu leite e congela em vários potinhos, para ela ir tomando enquanto vc está fora? Aí depois que vc voltar, ela volta a mamar e pronto... Não tem problema, ela não vai deixar de querer mamar só porque ficou 4 dias longe de vc.

Bjus

Anônimo disse...

Prima, estava com dificuldades para postar no seu blog.
Já votei na gostosa da Clara e seria uma honra pra mim que você publicasse o texto viu! :)
Beijos nossos!!

jonathan disse...

vc não precisa desmamar a Clara só por causa disso! depois que vc voltar, ela volta a mamar e pronto... Não tem problema, ela não vai deixar de querer mamar só porque ficou 4 dias longe de vc.

Patricia Charleaux disse...

Que gracinha que é seu cantinho , estamos te seguindo, qdo puder passa no nosso blog pra nos conhecer!!Bjs

Patricia Charleaux disse...

Li sobre o ocorrido com o cachorrinho estou arrepiada, menina como tiveram coragem??Mas Deus está vendo td isso e aqui se faz aqui se paga, também estou indignada . Bjs

Anônimo disse...

Ahhhhh isso é chato demais ,passar dias fora!

Semana que vem vou ter que fazer um trabalho em outra cidade!!! são 5 dias!
Estou me descabelando já! a Pediatra disse pra eu ir tranquila ...o bebê vai ficar bem
mas eu euuuuu???

complicado!

Bom adorei seu blog e vou passar por aqui sempre!
Bom estou fazendo o primeiro sorteio do meu blog! um livro cd bem bacana

se tiver curiosidade passa por lá
www.sublimeamordemae.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...