terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mais um filho? Não, obrigada!

Gente, este post era pra ser sobre a festinha, mas essa noite tive um sonho que me alertou e resolvi contar sobre isso aqui: sonhei que estava grávida de outro menino. Estava com um barrigão enorme e pensava assim: "ele está programado pra nascer em fevereiro, mas assim como a Clara, vou acabar entrando em trabalho de parto antes. Ele deve nascer em janeiro. 18 de Janeiro de 2013!" Ainda ficava preocupada em escolher um nome pra ele. Falava pro Thiago: como fui eu quem escolheu o nome da Clara, você escolhe o nome dele. E o Thiago respondia: "Arthur". Acordei alarmada!
Gente, ter muitos filhos nunca esteve em meus planos. No caso do Mateus, eu o planejei. Já estava com 6 anos de casada e 12 anos de relacionamento com o André. Não sei se o relógio biológico deu o alarme ou se foi a inconsciente tentativa de salvar um casamento que estava indo por água abaixo, mas parei de tomar a pílula e deixei acontecer. A tentativa de salvar o casamento com um filho fracassou (como sempre, isso nunca dá certo) mas eu ganhei o melhor presente que a vida tinha me dado até então. Hoje posso dizer que, de certa forma, meu casamento com o André não ter dado certo foi bom, pois me trouxe meu segundo presentão: a Clara. Ela não foi programada, eu tinha um filho de 1 ano e 3 meses para criar, quando conheci o Thiago. Mas aconteceu e foi maravilhoso que tenha acontecido. Hoje sou a grata mãe dos seres que vieram para preencher minha vida e me trazer a felicidade e a força que eu preciso para continuar em frente. Mas quero parar por aí.
Diferentemente do Thiago, que tem um monte de irmãos, eu não acho que onde come dois comem três. Até porque não é somente a questão de alimentar. É o que comer e o quanto comer. E isso depende do número de pessoas que tem que comer. Além disso, não é só a alimentação. É o que vestir, onde estudar. E o mais importante, é q qualidade de tempo que você pode dar para seus filhos. Se eu fosse dona-de-casa e tivesse muito dinheiro, poderia pensar em ter mais filhos. Mas trabalho fora, passo 11 horas por dia longe dos meus filhos, tenho de pagar gente pra ficar com eles e preciso dividir meu tempo com os dois. Ontem à noite, por exemplo, enquanto eu brincava de cavalinho com a Clara, o Mateus pedia colo. Detalhe: eu tinha acabado de brincar de bola com ele. Imagine se fossem três? Isso sem falar no meu tempo. Eu sinto falta do tempo em que eu tinha um pouquinho pra mim. Tipo ir ao salão, ler, assistir a um filme... sei que agora eles precisam muito de mim e que um dia vou poder voltar a fazer isso, mas que sinto falta, isso sim!
Por tudo isso, tenho me cuidado pra não engravidar novamente. Como andava esquecida de tomar a pílula (a Clara foi gerada assim), decidi tomar as injeções. São doloridas, têm muito hormônio, mas no momento é melhor do que ficar grávida novamente. Pensei no DIU, mas custa caro e não tenho como pagar agora (800,00 reais mais 300,00 para o médico colocar). Meus planos iniciais eram de fazer a laqueadura no parto, mas meu parto foi de emrgência (com 20 dias de antecedência do DPP entrei em trabalho de parto, de madrugada) e meu médico, que era quem tinha a autorização do plano de saúde para a laqueadura estava viajando e não consegui contato com ele. Neste momento, não tenho como fazer a laqueadura porque seria necessário um afastamento do trabalho por uns 15 dias e eu acabei de voltar da licença-maternidade. Pedir outra licença seria como pedir pra ser demitida. A última alternativa seria convercer o Thiago a fazer a vasectomia. Mas ele tem medo de não ficarmos juntos e, no caso da gente não ficar junto um dia, ele quer ter outro filho. Então, o que me resta fazer agora é conformar-me com as doloridas injeções mensais e com seus efeitos colaterais. Ser mulher é isso.
Fiquem com as imagens de um gostoso chamego após a troca de fralda.
Beijos em todas!

6 comentários:

Gabi Rosa disse...

Amigaaa, ainda hj vou te mandar um email com algumas dúvidas ok?

Olha, sobre o método contraceptivo...
Sei q cd mulher tem um organismo diferente, mas a maioria das q eu conheço desistiram da injeção pq engorda. Eu sou uma delas!

Coloquei meu DIU na rede pública há 4 anos e nca tive pbm... Eu ñ sei como funciona aí em Brasília, mas aqui no Rio vc vai ao posto e tem q assistir a 3 palestras do planejamento familiar e dps aguarda a menstruação pra colocar (ñ sei como funciona no particular, mas no público eles só colocam com a mulher menstruada, écat!) rsrs

Procura saber, talvez aí tb funcione assim... eu achava q fosse a maior burocracia e descobri q é mais fácil do q se imagina e o melhor: de graça!

Um bjo nessa família linda!

gabirosaflor.blogspot.com

Maíra disse...

É, amiga... pelo menos esse problema eu não tenho! rssss

Mas eu concordo com vc, eu só teria mais de 2 filhos se pudesse cuidar deles em tempo integral e tivesse grana para dar uma vida confortável a todos. Acho que vou acabar tendo 1 só, isso se eu conseguir 1, né?!

Sobre os métodos contraceptivos, realmente eu acho que a injeção é a mais efetiva, e a camisinha também ajuda né, vcs poderiam usar as 2 coisas para não ter perigo mesmo.

Beijos

Andrea Nunes disse...

Eu teria 5 filhos tranquilamente, amo ser mãe, mas como tu falou, não precisando mais trabalhar, tendo grana pra dar do bom e do melhor pra todos eles... hoje o que meu tempo e minha grana permitem é minhas duas princesas e tá bem bom... mas que tenho uma saudade antecipada de quando elas crescerem e eu ficar sem meus bebês, ah isso eu tenho!!!

Querida te mandei um email sobre o vestido, que bom que tu gostou, ele é realmente lindo! Veja se recebeu o email e se ficou alguma dúvida, a gente volta a conversar.

beijoca nos fofos!

A. Alves disse...

Caramba 3 filhos realmente só para quem pode muuuuuuuito financeiramente, tb concordo com vc inteiramente amiga!!!

Paloma disse...

Oi linda, nem me fale em mais filhos. Estou com meus dois e muito feliz, mas não teria um terceiro não, mesmo se tivesse muito mais condições não teria. Acho que hoje 2 é o suficiente e como tive um casal também, está maravilhoso.

Adorei as fotinhos.

Beijos

soumaeeagora disse...

Prima, qual injeção está tomando? A única coisa que a minha dava era diminuição da libido, mas nisso a gente dava um jeitinho né?? hahaha

Nosso cantinho está de cara nova. Passa lá!! bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...