quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Lista de Enxoval com comentários - Parte 2


 (Jogo de Berço do Mateus - É lindo e na época eu não me arrependi, mas hoje acho um ítem caro e desnecessário)

Boa tarde gente!

Vamos para a segunda parte da lista de enxoval? Lá vai: Roupa de cama e Banho!

ACESSÓRIOMEU COMENTÁRIOCOMENTÁRIO DA ALYNE, MÃE DO MATHEUS
1 conjunto de berço (edredon, cabeceira, rolinho, almofadas laterais)Ganhei um para o Mateus, é lindo mas nada funcional. Empoeira muito (tem que lavar com frequencia), são exagerados e ocupam muito espaço. Não comprei para aClara e não me arrependi. Não comprarei para o Lucas.mandei fazer o kit de berço dele e achei muito útil até um ano mas depois o mulek cresceu e não cabia o kit e ele dentro do berço rs
1 trocador de fraldas (geralmente vem no conjunto de berço)útil 
01 trocador portátil (utilíssimo, fica na sacola) usei muito, inclusive em casa, em todas as trocas de cocô.importante, uso até hj qdo saio com ele
02 travesseiros anti-sufocanteTive os dois e achei bom.comprei apenas 1 e não gostei. 
1 almofada triangular para bebê (“nana nenê”) (usa-se bastante nos primeiros meses)Nem sei o que é isso.ganhei mas não gostei. 
1 almofada para amamentar Não tive mas sempre tive vontade de comprar. Eu me virava com as almofadas do sofá mesmo.não tive mas acho q deve ser mais confortável pra segurar o BB na hr das mamadas pq tinha vez q meu braço doía com o peso do Matheus
1 saco de dormir com zíper (usa-se pouquíssimo) Não comprei, mas pretendo comprar um que vem com a saída-maternidade para o Lucas.usei pq ganhei mas não gostei me deu insegurança de pegar o BB ali dentro.
2 protetores de colchão Comprei um mas me arrependi, achei dinheiro jogado fora.não comprei e não senti falta além de achar um exagero 2
4 jogos de lençol para berço Acho um exagero, tive dois para a Clara e estava de bom tamanho. Dei os dois novinhos.um exagero, comprei esse tanto e me arrependi, acho 3 mais q suficiente.
2 lençóis avulsos para cobrir Desnecessário   comprei e só fez volume pois os jogos de berço já vinham com o de cobrir.
4 fronhas avulsas desnecessário comprar fronha avulsa, as que vêm com o jogo de berço são suficienteum exagero 3 é mais q suficiente
3 jogos de lençol para carrinhoNão comprei e não senti falta.Não comprei e não senti falta, eu forrava o carrinho com cueiro e sempre deu certo
1 mosqueteiro para berço (importante) Não usei, prefiro os aparelhos de colocar na tomada para matar muriçoca. O mosqueteiro enrolava todo no meu braço quando eu ia pegar o Mateus de madrugada para amamentar...achei importante pq sempre tem uns bichinhos à noite. 
2 cobertores anti-alérgicos (apenas um, se nascer no calor) Mateus e Clara tinham apenas um e foi o suficiente. Será o mesmo que ficará para o Lucas.outro exagero, só um dá
1 manta de linho Acho importante, usei muito.só usei pra sair da maternidade e pra ir a um casamento qdo ele tinha 40 dias. 
1 manta de lã Ganhei uma, é linda, mas é muuuito quente...odeio lã, não usei. 
3 mantas de fustão/Piquet Não comprei e não senti falta.eu tinha duas uma pra passear e outra pro dia a dia
4 toalhas de banho com e sem capuzTive duas e foi o suficiente.mais um exagero acho q somente uma de capuz serve. 
4 toalhas fralda Também uso muito, por dentro das toalhasessas sim valem à pena, são macias e seca fácil.
1 baby bag (até 10kg) (legal se for de uma boa marca tipo chicco) Não comprei mas será necessário para o Lucas. Vou comprar.Eu tinha mas Matheus não gostou vai ver q era a marca q era de pobre rs
1 roupão de banho (após 4 meses)Mateus e Clara tiveram mas nunca usaram.Tenho um mas nunca usei..

Beijos!

Um comentário:

Blog Simples e Doce disse...

Oi querida,que blog lindo esse seu *-* adorei e ja estou seguindo :D
Parabéns pela familia linda,lindos filhos *-*
Desejo tudo de bom pra vocês e muita saùde pra esse anjinho que vai chegar!
Se quiser venha conhecer meu cantinho tambem,ficarei muito feliz :D
Beijos
simplesedocebyleh.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...