sexta-feira, 18 de outubro de 2013

30 semanas de gravidez




Estamos aqui, no alto dos sete meses de gestação do Luquinhas. Tenho escrito bem pouco sobre esta gestação. e não é só falta de tempo, é falta de novidades também. Nada do que acontece é novidade pra mim, por isso a falta de interesse em escrever. Mas também penso que minha ultima gravidez deve ter seus relatos, pra quando eu sentir saudades, reler e relembrar como foi.

Sinto que estou tendo basicamente os mesmos incômodos das outras gestações. Às vezes um pouco mais ou um pouco menos. Exemplo: Menos azias, mais dores pélvicas, menos vontade de ir ao banheiro, mais preguiça, menos inchaço nos pés...

As coisas estão tão normais que meus pré natais são bem rápidos. Engordei apenas 5k nestes 7 meses. Todos os exames normais. Tenho dormido bem à noite e é raro levantar pra ir ao banheiro (acho que é o cansaço, não tem sido fácil trabalhar o dia inteiro e cuidar dos dois pequenos à noite).

Sobre o enxoval: gente, Lucas não tem quase nada ainda. Neste quesito estou bemmm tranquila mesmo (ou será lesada, como diz minha mãe?). O que temos são os dois conjuntinhos de body que comprei no dia em que eu descobri ser um menino (eu precisava de comprar alguma coisa masculina pra me acostumar com a idéia de ser um menino) e as roupinhas que ganhei aqui no meu serviço no dia do meu aniversário (uns 3 macacõezinhos e uns dois conjuntinhos de body, mais algumas meinhas). Ah! E claro, as fraldas do chá de fraldas. Como vou comprar as coisinhas no final de novembro, quando sair o 13º, nem fiz a lista do que precisa ainda. E com relação ao mobiliário, ganhei de um amigo aqui do serviço a cômoda (que ele vai comprar em novembro). E o berço, vai ser um que vi que parece um moisés e que cabe a criança até os 5 meses. É que, no quarto não cabe um berço maior. A menos que eu me desfizesse da cama de casa onde durmo com a Clara e comprasse uma de solteiro pra mim e uma de criança pra ela, mas não tenho dinheiro pra isso agora...




Com relação à novela da laqueadura, consegui dar entrada no pedido junto ao Plano de Saúde. Imprimi a lei que diz que não é necessário ser casada, fiz uma declaração de próprio punho, juntei todos os documentos firmados em cartório... Agora tenho que esperar uns 20 dias pra saber se vão aceitar. Detalhe: como a Lei exige 60 dias e dei entrada no dia 16/10, ele não pode nascer antes do dia 16/12, quando estarei com 39 semanas. Se eu entrar em trabalho de parto antes disso, como aconteceu com a Clara que nasceu com 36 semanas, perco o direito de fazer a laqueadura no parto. E com relação ao parto, estou com muitos medos, mas isso é assunto pra outro post.

Bom... pra terminar o post, deixo uma foto do meu bolota, com 29 semanas, 1.550kg e 35 cm! Não dá pra ver muita coisa porque o cordão umbilical estava passando bem na frente do rostinho dele, mas dá pra ter uma idéia de que ele vai ser bem parecido com a Clara (também, a forma é a mesma, né?). Beijos!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...