quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Lista de enxoval com comentários - Parte 1

Meninas,

Muita gente me pergunta sobre o enxoval do Lucas. Eu não comprei quase nada ainda, pois estou esperando sair o décimo terceiro salário para comprar tudo de uma vez. O que ele tem são as coisinhas que ganhei (fraldas e algumas roupinhas). Daí comecei a pesquisar as listas de enxoval que tenho pra relembrar o que preciso comprar e achei uma que me foi muito útil, enviada pela minha amiga Alyne, mãe do Matheus, com os comentários dela. Achei que poderia ajudar outras mamães e vou coloá-la aqui, dividida em 3 partes (móveis e utensílios, roupas de cama e banho e roupinhas) para o post não ficar muito extenso.
espero que ajude! Vamos lá, para a parte 1 - Móveis e utensílios.

ACESSÓRIOMEU COMENTÁRIOCOMENTÁRIO DA ALYNE, MÃE DO MATHEUS
Babá eletrônica (p/ bebê que vai ficar longe dos pais, em casa ou em outros locais, tipo casa da avó. Boas marcas: Safety, Chicco, Graco, First Years. Muito importante: verificar se é bivolt!).Eu ganhei mas quase não usei, pois o Mateus dormiu no meu quarto, mas era útil quando eu ia fazer alguma coisa em outro cômodo e o deixava dormindo no quarto. 
Carrinho de passeio com posições para sentar e deitar (boas marcas: Graco, Chicco, Burigotto, Galzerano. Excelente para colocar o bebê para dormir dentro e fora de casaCom o Mateus eu não comprei e não senti falta. Com a Clara eu ganhei e usei muito, até porque eu precisava estar onde Mateus estava e levava ela dormindo.Matheus dormiu os primeiros 2 meses dentro dele ao lado da minha cama e sempre levava pros passeios pq realmente é confortável pro BB dormir nele mas é enoooormeee e ocupa muito espaço no carro.. 
Carrinho de passeio tipo “guarda-chuva” com sombrinha (depois dos 6 meses, mais leve e prático). O carrinho do Mateus foi simples tipo cadeirinha e fecha igual a um guarda-chuva. Supriu as minhas necessidades e pretendo comprar outro igual para o Lucas.Não comprei e me arrependi, acho q vale à pena comprar desses e colocar o bb pra dormir dentro é só forrar o fundo. 
Bebê-conforto (de preferência com base para automóvel boas marcas: safety, chicco, Gracco, Não recomendo os da Burigotto que são muito profundos) Ganhei um para o Matheus mas não usei muito pois quase não saía de casa. Para mamães que dirigem muito sozinhas, recomendo. Também pretendo comprar para o Lucas pois dirijo muito sozinha com os filhos. Só não sei como vou colocar 3 cadeirinhas num Palio...Matheus era burigotto e eu adorei usei muuuuuiittoooo.
Cadeirinha para carro (após 10kg) Tenho e uso muito.Indispensável, a do Matheus era burigotto e já usei uma da Galzerano q odiei pq ela é muito inclinada pra trás mesmo na posição de sentar. 
Cadeirão para comer (após 6 meses) Ganhei um para o Mateus, que depois ficou para a Clara mas quase não usei, sentava-os no carrinho. Acho dispensável.Comprei mas pouco usei achei mais fácil deixar o mulek no sofá.
BerçoO do Mateus era normal (sem ser americano) porque meu quarto era pequeno. Dá pra baixar as grades (muito útil) e tem trocador (muito útil também) e gavetas. O da Clara era normal mas ela nem usou muito, passou a dormir em minha cama (onde está até hoje) desde os cinco meses. Para o Lucas terei que comprar um moisés até eu me mudar, pois meu quarto não cabe outro berço.O do filhote apesar de ser tamanho americano não é daqueles q dá pra baixar a grade mas como ganhei serviu, se fosse pra comprar comprava do outro
Berço portátil com mosqueteiro (opcional, bom para quem viaja muito, o da Gracco é excelente) Não comprei e não senti falta.Não comprei e não senti falta.
Cercado: o berço portátil geralmente vira cercado, que é usado só mais tarde. Acho o mesmo da Alyne.Não comprei por falta de espaço e pq acho q limita a criança, nunca senti falta.
Sacola para passeio (pequena e grande). A minha foram de vinil e eu uso muito. Essencial ter de vários tamanho, para passeios longos e curtos.Usei mmuuiiittooo, as de vinil são melhores pq com um pano úmido e veja elas ficam novinhas. 
Mala para maternidade (dispensável, leve a sacola para as roupas do bebê).Peguei a mala da minha irmã emprestada, porque tive que levar roupas pra mim, pro bebê e pro papai. Mas não vale a pena comprar.Usei a bolsa grande com as roupas dele.
Luminária para o quarto com dimer (muito útil)Comprei uma luz azul, noturna (5 reais numa elétrica perto do comper) e só durmo com ela ligada pois não incomoda e dá pra ver o bebê. Muito útil.Comprei um abajur junto com o kit e realmente é muito útil praquelas espiadinhas na madrugada. 
CômodaPara o Mateus e para Clara, comprei um guarda roupa e o berço em 3 gavetas. Não senti falta da cômoda. Para o Lucas, terei só a cômoda.útil 
Poltrona ou cadeira de balanço para amamentar, serve de sofá, bicama... Senti falta, pois o sofá e a cama são desconfortáveis para amamentar. Se tivesse espaço, com certeza compraria.não comprei por falta de espaço penso q deve ser bem confortável mesmo pra dar a mamadeira como era o caso do Matheus.
Lixeira com pedaleira Não comprei para o Mateus, mas senti falta porque nem sempre dá tempo de jogar na lixeira do banheiro, às vezes jogava a fralda suja no chão e quando tinha um tempinho, recolhia.a minha é a do kit e não tem pedaleira, eu tirava a tampa antes de usar, jogava a fralda lá dentro (forrada com um saco de mercado) e depois de aconchegar o filhote de volta no carrinho ou no berço, recolhia a fralda. 
CabidesUsei desde o princípio para pendurar os mamacõezinhos. Achei útil, mas para o lucas não vou comprar porque as roupinhas ficarão todas dobradas na cômoda.só usei com as roupinhas de 1 ano em diante
Enfeite para porta de maternidadeCom o Mateus, usei um que ganhei de brinde das lembrancinhas. É um quadrinho com o significado do nome dele. Com a Clara minha amiga Tathy me deu um superdelicado. Com o lucas não vou comprar até porque acho que não ficarei em quarto, mas na enfermaria. Acho feio os que são exagerados.acho lindo
Lembrançinhas para visitasCom o Mateus cmprei e gostei até porque ele recebeu muitas visitas. O que não gostei foi justamente isso, ter recebido visitas demais na primeira semana. Não comprei com a Clara nem pretendo comprar com o Lucas.Não gastei com isso e não me arrependi
InaladorGanhei e usei muito, até hoje. Muito útil.comprei qdo filhote tinha 6 meses e acho maravilhoso, super útil. 
Umidificador Tenho um e acho útil na época seca do ano, principalmente para quem mora em Brasília. 
Tapete de borracha (aquele de letrinhas, a partir dos 4 meses)Ganhei um e achei útil para colocar do lado de fora da casa, no quintal e também porque não posso ter tapete em casa 9tosos alérgicos).Não comprei mas senti falta porém colocava o filhote sob um edredon no chão e deu certo. 
CDs infantis (sítio do pica-pau amarelo, arca de Noé 1 e 2, coleção good night, meu neném e canções de ninar, estes dois do palavra cantada, todos de desenhos da Disney. Mateus e Clara adoram música, sempre tive. Matheus só começou a curtir depois de 1 ano. 


Nos próximos dias eu publico o restante da lista.

Beijos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...