segunda-feira, 7 de outubro de 2013

E meu filho já tem nome!



Havia combinado com o Thiago que, como escolhi e decidi sozinha o nome da Clara, ele iria escolher o nome desta criança caso fosse menino. Confesso que tinha achava que seria outra escolha minha, pois tinha certeza de que seria menina! Bom, quando descobri ser um menino, não podia voltar atrás em minha palavra então fiquei aguardando que ele se decidisse. E hoje ele bateu o martelo. O nome me agradou, embora se fosse uma escolha somente minha, eu colocaria Pedro. Mas também gosto de Lucas, me agradou por ser um nome curto, simples (característica dos nomes dos meus filhos) e que você não precisa ficar explicando como é que se escreve (uma das coisas que eu queria, além de querer um nome bíblico, assim como Mateus). O significado também é lindo:

Origem do nome: Grega; Bíblica
Significado: Luminoso, Brilhante.
Análise: Comunicação, amizade, otimismo, despreocupação, bom humor.
Lucas é também o nome do escritor do terceiro evangelho da novo testamento, e também do livro de Atos dos Apóstolos. Lucas foi um companheiro do apóstolo Paulo em suas viagens missionárias.


Agora vou poder chamar meu bebê pelo nome!


2 comentários:

Deninha Costa disse...

Lindo nome, o meu terceiro será Luiza. seus filhos tão lindo.Beijos

Dani disse...

Obaaa!!
Seja bem-vindo, Lucas!!! =D

Amiga, estou com blog novo.. sobre receitas lights, haha. Não sei se é do seu interesse, mas se for o end. eh www.receitasdobem.com.br

=))

Beijoos em vc, Matheus, Clara e Lucas!! Quanta gente!! Hahahah

Bjosss

Dani

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...