quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Me sentindo muito culpada!


Esta noite, sozinha em casa com as crianças, eu tentava preparar o jantar e cuidar deles dois ao mesmo tempo. Eles estavam muito inquietos, correndo dentro de casa, gritando, pulando na cama, enfim, sendo crianças. Eu, no auge do meu cansaço, depois de um dia de trabalho, 4 ônibus lotados para ir/voltar do trabalho, com fome e com a barriga cada vez mais pesada na beira do fogão, dava a cada minuto, gritos para que eles ficassem quietos, que iam acabar se machucando etc. A um certo momento, deixei a panela no fogo e fui ao quarto ver o porque de tanta gritaria. Cheguei bem na hora em que o Mateus, deitado na cama, empurrou a Clara, que estava em pé ao lado da cama, com os dois pés no peito dela, que caiu pra trás e por sorte não bateu a cabeça na parede. Me descontrolei e bati no Mateus. Pela primeira vez com uma certa força, que foi capaz de deixar a marca de 3 dedos no bumbum dele. Ele, com a carinha muito assustada, ainda tentou se defender com o bracinho à frente. Mandei-o de castigo para a cama, também coloquei a Clara de castigo (que foi vítima ao apanhar dele, mas me desobedeceu quando não parou com a brincadeira quando eu mandei), desliguei a panela que estava no fogo e chorei. Chorei por estar me sentindo culpada pelo tapa. Chorei ao lembrar da carinha dele assustado com o meu ato. Chorei por ter perdido o controle da situação. Chorei por ter me descontrolado quando deveria ter mantido a calma. Chorei por pensar em como será quando forem 3 filhos. Chorei por que a culpa não é deles, mas sim, minha, por ter tido um filho atrás do outro, coisa que eu sempre abominei. Chorei por não estar educando-os da maneira como eu gostaria. Chorei por ter que trabalhar e não poder cuidar deles pessoalmente. Enfim, chorei por me sentir fracassada como mãe...

5 comentários:

Blog do Matheus disse...

Querida não se sinta culpada, vc faz sempre o melhor que pode e com nosso conhecimento espiritual sabemos que a sua programação era pra ser mãe dessas crianças e na época determinada por Deus!!!
bjs e Deus acalme seu coração!!!

Dani disse...

Oi amiga linda! Não sabia q tinha retomado os posts..que bom!! Vai ser ótimo acompanhar sua vida com esses 3 pequeninos! :) Agora sobre o post, eu nunca bati no Felipe e pretendo nunca bater pq sou daquelas mães q querem resolver tudo na base da conversa (ou do castigo). Mas claro q isso é teoria... pq a qualquer dia eu posso me descontrolar e bater nele. Todo mundo tem um limite e no seu lugar com todas as coisas q vc mencionou no post, o meu estaria por um fio também. Acho MUITO compreensível. E acho q toda mãe se sente culpada, é mal de mãe mesmo. Normal!!! Mas tente sempre manter a calma nessas situações, pq com o caçula chegando vc vai ter q redobrar a paciência... não vai ter jeito. Tenha calma q vai dar tudo certo... e não fique alimentando culpa não. Se vc acha q agiu errado um dia, tente não agir daquela maneira daquele dia em diante e pronto. Assim vamos melhorando. Faça o melhor q puder, mas lembre-se sempre: Não somos perfeitas e NUNCA seremos!!! Bola pra frente.. :) Bjos e saudades de vcs!!!

Dani disse...

Esqueci de dizer q já passei por isso sim, nunca bati, mas já fiz outras coisas...como dar um grito igual uma LOUCA e ele começar a chorar! Já me senti uma péssima mãe várias vezes...heheheh, mas depois eu vejo q essas coisas servem pra fazer a gente melhorar como mãe. É com esse tipo de experiência q a gente CRESCE e MELHORA! Faz parte do processo!! Não fica remoendo as coisas não, apenas fique tranquila e siga em frente!!! :) Beijossss

Maíra disse...

Minha amiga querida, faz tempo que não vinha aqui, pensando que vc não estava mais atualizando seu blog! Agora virei sempre!
Fiquei triste ao ler esse seu post, pois senti toda sua tristeza e cansaço! Eu sei que deve ser inevitável não se sentir culpada, mas sabe, as crianças possuem uma capacidade IMENSA de compreensão, apesar de muitas vezes não parecer! Meu conselho: converse com eles! Converse com o Mateus, peça desculpas pelo tapa, explique que você errou, que você estava muito cansada e que por isso agiu por impulso! Diga que você precisa da ajuda dele, pois está muito sobrecarregada! Converse com a Clara também! Peça ajuda deles para fazer coisas simples na cozinha e na casa, por exemplo! Crianças adoram ajudar, sentem-se úteis e, com isso, acredito que seu dia a dia ficará mais leve!

Beijos no coração e força!

Patricia Charleaux disse...

Não fica triste amiga, eu também trabalho fora, 6 onibus por dia, tem dia que chego em casa as 22h30 e o João já está dormindo, já chorei muito também, mas o tempo passa e tudo se ajeita, agora me sinto melhor, sei que é preciso trabalhar pra ele poder ter uma vida melhor e qdo estamos juntos somos muito felizes, por isso as vezes é preciso esquecer a casa, o serviço e chutar o balde pra ficar com os pequenos. Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...