quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Triste...

Fiquei um tempo sem postar não por falta de assunto. Tenho muita coisa pra falar dos meus “bebês”, porém, toda vez que abria o editor de texto me dava um branco danado, não conseguia digitar uma só palavra. Acredito que toda blogueira passa por fases assim. Ia fazer um post especial hoje, dia em que minha caçula faz 10 meses. Mas ontem uma coisa muito triste aconteceu, que me deixou triste, sem vontade de escrever: como todas sabem, morava na casa da minha avó (no mesmo lote) para economizar o dinheiro do aluguel e tentar colocar as prestações do carro em dia. Só que não deu certo: ela se metia na educação dos meus filhos, na minha vida e vivia aparecendo sem ser chamada (apesar de estarmos no mesmo lote, as casas eram separadas e eu precisava de um mínimo de privacidade). No dia da minha útima briga, resolvi me mudar de lá, e foi a melhor coisa que eu fiz. Só que minha avó não sabe receber um não, fez minha caveira para toda a família e umas coisas para me provocar. A última delas foi ontem. Ela tinha um cachorrinho que eu tinha dado a ela (ela que me pediu). Eu tinha um apego muito grande a ele, que confiava muito em mim (eu era a única, inclusive, a quem ele deixava que desse-lhe banho). Ontem minha avó chamou um primo meu (que é pau mandado dela) e mandou sacrificar o cachorro. Deu a desculpa de que não estava dando conta de cuidar dele (o cachorro não era nenhum são Bernardo, era um pinscher de 3kg!). Assassinaram o cachorro. Assim, do nada. Mandou meu primo levá-lo para uma chácara e sacrificá-lo. Meu Deus, quanta loucura!
Chorei muito ontem e hoje pois o cachorrinho confiava muito em mim e não houve nada que eu pudesse ter feito por ele. Nem levá-lo pra minha casa nova eu pude (a dona não permite animais). Só fiquei sabendo da crueldade depois que já tinha acontecido. Fico imaginando o desespero e o pavor do cão na hora de morrer, em um lugar que ele não conhecia, com pessoas que ele não conhecia, apavorado, indefeso. Não sei como ele foi sacrificado, acredito que tenha sido com uma paulada na cabeça. Mas eles vão pagar caro. A justiça Divina não falha. Nunca!

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." ( Arthur Schopenhauer )



6 comentários:

Maíra disse...

Nossa, estou sem palavras, Élen. Esse tipo de coisa pra mim não tem perdão. Com certeza vão pagar por isso, e torço para que paguem ainda em vida!

Que bom que você saiu da casa da sua avó. Não acho que guardar rancor seja o melhor caminho nessa vida, mas acho que eu, no seu lugar, nunca mais teria nenhum tipo de relação com ela. Pessoas de coração ruim temos que manter longe das nossas vidas. Desculpa a sinceridade.

Beijos em vcs 3!

Blog do Matheus disse...

HORRORIZADA!!!!! Está a a palavra que encontrei para descrever o que li. Como sua avó pôde ser tão cruel e fazer um tipo de coisa dessas para te atingir... Meu Deeuuusss!!!

A Doceria da Tathy disse...

Meu Deus, quanta maldade!!! Ela fez isso com o cão pra te punir. Muita loucura mesmo e o melhor que vc fez foi sair de lá com seus filhos. Amiga, se preserva e preserve as crianças de coisas ruins como essas. Um beijo e que Deus acalme seu coração.

Dani disse...

Élen, estou chorando!! Não consigo dizer nada..só chorar!! Pq ela não deu ele pra alguém??????????????????????????????????????????????????????????????????

A. Alves disse...

Ellen jamais poderia deixar de passar este post. Que crueldade da sua avó! Realmente vc passa uma barra com sua parentela (é pq família não é isso aí!).

Querida se afaste deles, viva sua vidinha, que seja com dificuldades mas não se curve à tantos desmandos e desaforos. Isto não trará harmonia nem paz para vcs.

Um beijo confortante da sua amiga virtual aqui viu!

Gabi Rosa disse...

Nossa amiga, nem se preocupe pq a lei do retorno ñ falha! Aliada a lei Divina, ahhh, nem comento!

Q coisa chata hein!
Mas ñ se deixe abalar por isso... qdo uma coisa chata acontece aí é q eu me concentro com tds as minhas forças no sorriso do meu Razão de viDa! E vc tem dois aí ao seu ladinho hein! rsrs

Bjinhuuuuus

gabirosaflor.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...