quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Clara e o peito: um caso de amor...

Então...
Como eu disse no post anterior, Clara está com 1 ano e (quase) 9 meses (21 meses!) e ainda mama no peito. Eu não esperava que chegássemos tão longe, por várias razões:
- Fiz cirurgia nos seios (redução) quando eu tinha 17 anos, o que fez (e faz) com que meu peito produza menos leite do que o normal e ainda por cima saia com dificuldade.
- Por essa razão meus dois filhos tomam LA na mamadeira desde que estavam na maternidade. Na verdade, era para a mamadeira ser complemento do peito, mas acho que o peito é quem complementa a mamadeira, rs.
- Por esse motivo, Mateus mamou até os 5 meses, somente. Depois disso, não quis mais, desmamou sozinho e o leite secou.
Nunca fiz o menor esforço para desmamá-la. Achava que ela, como o Mateus, iria achar tão difícil sugar que desmamaria sozinha. Mas isso não ocorreu e ela segue firme no seio até hoje. Nada difícil pra mim se ela não me acordasse duas, três vezes durante a madrugada para mamar. Ela mama ao acordar (antes de me levantar para ir trabalhar dou peito pra ela), depois, quando eu chego do serviço (por volta das 19h), antes de dormir (por volta das 22h) e durante a madrugada. Para que não ficasse muito cansativo pra mim, eu a coloquei para dormir na minha cama desde os 5 meses mais ou menos (que foi quando eu voltei da licença-maternidade). Thiago, coitado, para nos deixar mais confortáveis, “mudou-se” e dorme na sala há mais de um ano! Só que ela nunca foi daqueles bebês que mamam rápido e voltam a dormir rapidamente. Ela mama por meia hora, quarenta minutos (acho que pela dificuldade de fazer o leite sair, ela cansa, mas não desiste). E nessas, eu perco de duas a três horas de sono por noite. Estou cansada, acabada. Meu corpo amanhece todo doendo de ficar muito tempo deitada de lado. Para ver se ela diminuía um pouco o tempo das mamadas, dou o peito por cerca de dez, quinze minutos e a mamadeira em seguida. Ela mama e volta a dormir. Mas só o fato de ter meu sono interrompido três vezes por noite me deixa exausta. Meu trabalho aqui na empresa é muito de ler, elaborar relatórios e minha mente está sempre cansada porque estou sempre com sono. Já tentei o desmame noturno mas ela chora tanto, grita tanto (acorda toda a vizinhança!) que desisti. Marquei pediatra para aproxima terça-feira pra ver o que posso fazer...

Beijos nossos!!!

Um comentário:

Inaie disse...

Ah menina, não sei como te ajudar. As minhas filhas pararam de mamar a noite com 20 e 40 dias, consecutivamente. não sei se elas desistiram ou se eu não consegui mais acordar... kkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...