segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Novidades da Clarinha Pimentinha



Clara está uma graça. Tem me surpreendido a facilidade que ela tem de aprender palavras novas, apenas escutando os que as pessoas dizem (sem que nós ensinemos diretamente). Vou dar dois exemplos:
Com 1 ano e meio:

 Mamãe:
- toma filha, uma caixa de lápis de cor pra você;
Sem que eu esperasse, veio a resposta:
- obidado!

Outra:
Cheguei do trabalho, joguei minha bolsa no sofá e corri para a cozinha, em busca de alguma coisa que acalmasse meu estômago, morto de fome. Voltando para a sala, me deparo com a Clara mexendo em minha bolsa. Pergunto:
- Clara, o que você está procurando aí na bolsa da mamãe?
Ela imediatamente retira minha carteira da bolsa e responde:
- Reais!!!
Fico impressionada porque o Mateus, na idade dela, não falava quase nada! Apenas algumas palavras básicas que nós ensinávamos pra ele. Acho que isso tem muito a ver com a chupeta (Mateus usa até hoje e Clara nunca usou), mas isso é assunto para outro post.
Adora dançar e cantar! Até música de comercial, ela dança e fica repetindo a última sílaba de cada palavra (é assim que ela canta).
Porém, como nem tudo na vida da gente são flores (rs), ela está dando trabalho em duas coisas:
- Independência: já quer escolher as roupas que vai vestir (!), tem uma blusinha das princesas e só quer vestir ela! E na rua, não quer mais segurar em nossa mão para caminhar.
- Desmame: sim, ainda mama e pior: a madrugada inteira! Isso está me matando de cansaço, mas essa história fica para o próximo post!

Beijos!

3 comentários:

Val disse...

Como ela tá linda!!! E deve ser uma graça ela falante assim, hehehe!

Beijão!

Maíra disse...

Como ela está linda, Élen! Olha, sobre esse lance de falar, geralmente meninas falam primeiro mesmo (pelo que já notei), mas você está certa, a chupeta influencia mesmo. Achei legal ela ainda mamar, mas de repente você pode tentar pelo menos diminuir as mamadas noturnas para que você descanse mais... ou então colocá-la para dormir com você, assim ela mama e você continua dormindo (tenho amigas que fazem isso e dá super certo, rs!). Beijos!

Barbarizando disse...

Prima, não sabia que tinha voltado a escrever! Que delícia! Agora vou voltar sempre aqui!! O Mateus e a Clara estão lindos demais! Amei! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...