segunda-feira, 15 de julho de 2013

Desejo!




Nas duas primeiras gestações tive os famosos desejos. Eram coisas simples, mas que eu não estava acostumada a comer no dia-a-dia. Na gravidez do Mateus, tive desejo de comer macarrão com salsicha, e eu odeio macarrão com salsicha. Na gravidez da Clara tive desejo de devorar uma ceia de natal (peru, farofa, maionese...). Li em algum lugar que os desejos nada mais são do que seu corpo pedindo algum nutriente específico que esteja em falta no seu organismo.
Nesta gravidez estou tendo mais desejos do que o normal. Mas nenhum deles, até agora, foi mais forte do que o que eu tive esta madrugada: sonhei que estava andando numa floresta e encontrava uma tribo de índios. Eles estavam cozinhando uma panela cheia de beterrabas. Na hora em que eles me viam, ficavam com medo, entravam num carro(!) e iam embora. Eu me aproximava da vasilha cheia de beterrabas, recém-cozidas, macias, cheirosas, bem vermelhinhas. Pegava uma, tirava a pele dela com as mãos, e a comia, ainda quantinha. Devorava todas, como se estivesse comendo maçã! Acordei sentindo o sabor das beterrabas. Minha boca salivava. Olhei o relógio: 4:15 da madrugada. Demorei a pegar no sono novamente. Era bem capaz de, se houvesse beterraba em casa, levantar e ir cozinhá-la. Será meu corpo me avisando de que meu organismo está precisando dos nutrientes da beterraba, dentre eles o ferro? A beterraba é muito receitada para quem está com anemia. Vou ver se como bastante hoje no almoço!

Beijos,

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...