quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A temida fase dos "porquês?"...


Meu príncipe entrou na fase dos porques. Não se cala um minuto. Dia desses, voltando de um passeio, ele ficou todo o percuso da vaolta (cerca de uma hora), perguntando um porque atrás do outro. são perguntas das mais variadas:

- Por que a gente tem dedos nos pés?
- Por que o Papai do Céu consegue ver tudo ao mesmo tempo?
- Por que o cérebro fica na barriga? (ao ver a foto de um intestino)
- Por que não existem mais cavaleiros com armaduras?

Algumas perguntas dele fazem todo sentido:

- Por que não tem cinto de segurança nos ônibus?

Todas as perguntas são difíceis de responder pois nem sempre encontro as palavras certas para que ele compreenda, tenho dificuldades no vocabulário dele, mas até agora, nenhuma pergunta tinha ficado sem resposta. Não tinha, até que ele me veio com a temida pergunta que até agora não respondi:

- Mamãe, por que tem um neném na sua barriga? Como ele foi parar aí dentro?

Fiquei muda por uns instantes, pensando. Pensei em falar da história da sementinha. Não falei porque com certeza, ele não iria parar por aí e iria perguntar mais e aprofundar a pergunta. Falei que ia comprar um livrinho pra ele com figuras que mostrariam, mais para ganhar tempo, pois nem sei se existem tais livros para crianças de 4 anos. Sei que tenho que pensar rápido numa resposta, ele não vai esperar tanto, na sua sede por descobrir as coisas...

4 comentários:

Maíra disse...

Hehehe ô perguntinha dificil essa, neh? Olha, Élen, eu vou ser sincera: acho que uma criança de 4 anos não está pronta para saber a verdade detalhadamente de como os bebês são feitos! De repente você pode enrolar ele com uma resposta mais simples mesmo! rs! Se existir algum livro que aborde o assunto de forma mais simples, seria mesmo interessante!

Beijos!

Maíra disse...

Élen, eu sei que depois de 2 cesáreas a chance de um parto normal é menor, mas não é impossível!

Eu tenho indicação de 2 médicas de Brasília que são bem a favor do parto natural, de repente ainda dá tempo de vc correr de mais uma cirurgia: Rachel Reis e Caren Cupertino: 3245-1322.

Beijos, querida!

PS: Mateus tá tão lindo!

Unknown disse...

oi querida estou conhecendo o blog hoje parabéns suas crianças são lindas não e fácil a faze dos porque também vou passar por isso temos que ter cada resposta vou te seguir vou esperar sua visita blog flores para sophia bjss

Dani disse...

Hahahahah Matheus está MUITO engraçado!!
Acho melhor vc contar uma fábula mesmo pra explicar isso. Tá muito novinho pra levar um choque de realidade desses... rsrs

Amiga, sábado, dia 14/09, vou esperar vc na casa da minha mãe pra festinha do Felipe (4 anos). Vc vai né?? Ainda não defini horário, mas deve ser por volta de 18h. Eu te lembro qd estiver mais perto, mas já anota na sua agenda.

Beijão!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...