terça-feira, 30 de outubro de 2012

"Você tá de quantos meses?"

 É essa a frase que eu tenho ouvido com muita frequência nos últimos meses. E a resposta que eu mais tenho dado é: "não, eu não estou grávida." E dependendo da pessoa, complemento a resposta com: "apenas não consegui diminuir a barriga da minha ultima gestação".



Gente! Como tem sido difícil diminuir minha barriga!
Perder peso não foi difícil. Não sei se vocês se lembram, mas com 1 mês do nascimento da Clara perdi tudo o que havia ganhado na gestação (9 kilos) e mais um pouco, ficando com 59 kilos (em fevereiro de 2011). Porém, depois que voltei a trabalhar, passei a ficar muito tempo sentada e com mais tempo para comer. Além disso, as injeções de anticoncepcional, hormônio puro, ajudaram a inchar e estou com inacreditáveis 70kg! Além disso, com a flacidez da pele da barriga (gerei dois filhos em menos de três anos!), ela fica enorme, uma bolinha, parecendo de grávida mesmo! Outro problema é que com a amamentação não posso fazer dieta (seca o leite) nem tomar chá verde (seca o leite), e não estou com tempo para atividades físicas (tenho trabalhado no horário de almoço e até 19 horas, chegando em casa às 20h).

Mas, perder peso estará nas minhas resoluções para o próximo ano, até lá a Clara estará desmamada (se Deus quiser) e poderei fazer meu regime.

Em tempo: Pra quem pergunta se o Mateus vai ganhar outro irmãozinho ou irmãzinha digo que sim, é verdade, mas não é meu: a namorada do pai dele está grávida de 1 mês e meio!

Beijos!

3 comentários:

Blog do Matheus disse...

Ellén é sempre mais fácil falar quando estamos de fora né?? rs
Por isso deixo minha opinião: desmame a Clara ONTEM para o seu bem e pela saúde dela!!!
Talvez vc não tenha realmente tentado já que o seu grande sonho era tb amamentar mas isso não está fazendo bem pra vc como mulher, como esposa e nem é bom pra ela com 2 anos quase está nessa dependência de sugar seu seio...
Desejo te sorte e força pq dizem q realmente é muito sofrido o desmame para a mãe e para a filha mas pense que sem dúvidas será o melhor para vcs duas!! bjs

Maíra disse...

Ai, amiga, acho que as pessoas são completamente sem noção mesmo, hem?! Isso de sair perguntando se a mulher está grávida, acho o uó do borogodó! Muito incoveniente! Mas olha, calma, tudo se resolve, isso de barriga é mesmo complicado, o ideal seria você fazer abdominal, porque só a dieta infelizmente não vai adiantar! A flacidez da pele só melhora com atividade física ou cirurgia plástica! Outra coisa que você pode fazer, aliada aos abdominais, é tomar cápsulas de colágeno para ajudar a fortalecer a pele! Quanto a amamentar, bem, isso queima muuuitaaaaaas calorias! E você não precisa fazer dieta, apenas tente comer coisas saudáveis, emagrecer é só uma consequência! Diminua alimentos de origem animal, por exemplo, e doces! Pronto! E continue com a amamentação da Clara (minha opinião!), você terá a vida inteira pela frente para desmamá-la, não vejo pra que ter pressa (eu também pretendo amamentar até quando meu filho quiser). Beijos!

Barbarizando disse...

prima, não sabia que vocês tinha voltado a escrever! Que bom, agora estarei sempre por aqui!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...