quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Meninas, me ajudem...



... a descobrir o que faço pra Clara comer? O que vocês dão ou deram para seus bebês de 8 meses?
Clara sempre comeu que é uma beleza. Mas há umas duas semanas atrás, parou de querer almoçar e jantar. Pensei que ela pudesse estar enjoada das refeições em forma se sopa e passei a dar arroz com feijão e a carne/frango refogado com verduras, tudo amassadinho, mas separado, pra não virar "sopa". Ela comeu bem uns 3 ou 4 dias e agora parou de querer comer de novo. As rotina alimentar dela é a seguinte: NAN 2 ao acordar, fruta no meio da manhã, almoço, vitamina ou iogurte (natural) no lanche da tarde, jantar às 18 ou 19h (depende da hora em que ela lanchou) e mamadeira ou peito antes de dormir. Ah! E peito das 4h da madrugada em diante (isso tem acabado comigo, mas tenho pena de desmamar). Também já introduzi na alimentação dela bolo, biscoito de maizena, pãozinho de queijo. Como estou fazendo consultas na rede pública de saúde e a orientação nutricional de lá é uma bosta insuficiente, não serve pra nada e não tira nenhuma dúvida (inclusive fui orientada que poderia dar o ovo inteiro, quando devemos dar apenas a gema para evitar alergias), fico mais perdida ainda sem a orientação de um pediatra.
Alguém tem alguma sugestão?

PS: obrigada pelos recadinhos do post anterior, li cada um e guardei cada palavra. Muito obrigada mesmo por gastarem um pouquinho de seu tempo para me ajudar a me sentir melhor.

4 comentários:

Maíra disse...

Ih, Élen... eu pouco posso te ajudar nesse ponto, pois além de não ser mãe, eu tenho quase nenhuma experiência com pediatria!

Por que vc ñ entra em alguma lista sobre maternidade e tira essas dúvidas suas? Se quiser posso te passar algumas listas legais!

Bjos

Ana disse...

Oi Ellen
Sobre a alimentação, eu tenho um material elaborado pela Sociedade Brasileira de Pediatria que me foi enviado pelo pediatra do meu filho.Posso envia-lo para vc.O meu email é analuiza.tamashiro@gmail.com
Bjs e felicidades

A. Alves disse...

Oi querida. Ainda não entrei na fase dos alimentos sólidos aqui em casa, mas, penso que sua gatinha pode estar passando por saltos de crescimento o que dificulta a alimentação sim (palpite tá). Outra coisa, pediatra é algo insano mesmo, uns dizem isso e outros aquilo...Geralmente nesta fase a experimentação é importante. Geralmente é introduzido sucos, frutinhas, e papinhas bem diversificadas para garantir boa nutrição.

Outro papilte: De repente clarinha ainda pensa em ter mais leitinho de peito em vez de comidinha.

Bjs e boa sorte tá. Torço muito por vc!!!!!!

Tathyana disse...

Amiga, como ela está fofa!!! Meu Deus!!! Dê uma lida nos ENPACS do Ministério da Saúde: http://nutricao.saude.gov.br/sistemas/Enpacs/ vai te ajudar mais. Bjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...