terça-feira, 20 de setembro de 2011

DESABAFO MATERNO


Meninas, desde ontem que queria vir escrever esta postagem mas toda vez que começava a escrever, começava a chorar e deixava pra lá. Vou explicar o que aconteceu: este final de semana, o Mateus foi dormir na casa do André. Domingo à tarde, minha mãe me ligou perguntado que horas ele iria voltar. Respondi que depois do jogo de futebol que o pai dele iria assistir. Daí minha mãe surtou, começou a falar pra eu não deixar, que o André iria assistir o jogo e não iria dar atenção ao menino (isso é verdade, mas na sentença de separação tem escrito que o André tem até as 20h do domingo para entregar o Mateus, não foi eu quem decidiu, foi o juiz) e que eu só estava deixando ele lá porque estou estressada e não quero ter trabalho com ele, que fico com ele por OBRIGAÇÃO. Nossa, meu mundo caiu e meu final de semana acabou ali.
Quem acompanha minha história sabe de tudo o que eu passei por ele. Quando ele nasceu, deixei de trabalhar pra cuidar única e exclusivamente dele. Enfrentei a depressão pós-parto por ele. Passei por um casamento onde eu não era amada por ele, pra que ele ficasse mais perto do pai. Voltei a trabalhar por ele, para dar o melhor pra ele. No começo da minha segunda gestação, não quis aceitar a gravidez por ele, porque não queria me dividir, queria que ele tivesse uma mãe só pra ele (dói escrever isso, mas foi o que aconteceu. Hoje me sinto muito culpada de ter sentido isso pela minha amada Clara). Já deixei de sair, de passear, de dormir, de comer pra que nada faltasse a ele. Pelos meus filhos eu mato um leão por dia. Nunca fiz e nunca teria coragem de fazer mal aos meus filhos. Enfrento tudo e qualquer um por eles. Nunca me senti OBRIGADA a ficar com eles. Fico por prazer, por amor, porque eles são as únicas pessoas capazes de fazer brotar a felicidade no meu coração. São meu acalento, minha força, meu sol. Sem o MEU Mateus e minha Clara eu não seria nada nem ninguém. Não os troco por nada nesse mundo, nem por farra, nem por balada, por nada. Mas escutar isso realmente me doeu (e ainda dói). Não que eu acredite que seja verdade, mas por que não consegui entender o porque passei essa impressão pra minha mãe...

Este era um post que seria só de fotos, da nossa felicidade na casa nova. Mas virou (mais) um desabafo. Bom saber que vocês me "escutam" e me entendem. Beijos grandes.

6 comentários:

Blog do Matheus disse...

Elén
Só posso dizer para ter paciência com sua mãe (mesmo tendo vontade de te aconselhar a mandá-la à merda rs). Penso q neste situação o melhor q tem é escutar e fingir q não é com vc.
Não PERMITA q as palavras dela te atinjam pq vc sabe que é EXCELENTE MÃE!!!!
Digo para ter paciência pq minha mãe não está mais neste plano e eu gostaria de tê-la mesmo q pra me encher o saco maaaasss não acho q ela esteja fazendo bem e num momento de tranquilidade, qdo vc estiver calma, sente com ela e converse... diga o qto isso está incomodando vc (a forma como ela te fala as coisas, como não tem sido fácil sua vida mas que a vida é SUA e pronto!!!! O Matheus precisa sim da convivência com o pai seja assistindo ao jogo seja brincando...
Vc tem uma família linda, Deus está te dando uma nova oportunidade de reestruturar sua vida então tome à rédea de sua vida.
bjs carinhosos
Ly

Gabi Rosa disse...

Minha Guerreira Linda e Amada;
Ouça o q a tua mãe diz mas ñ guarde pra vc! Infelizmente as palavras dela tiveram um peso gde pq ela é sua mãe, mas o melhor a fzr é deletar! Aprendi q nossa boca coloca pra fora o q o coração tá cheio, e ñ é pq é sua mãe q está acima do bem e do mau, menos ainda é uma santa certo?
Ficar com o pai é excelente pro Mateus, e isso independe de ordem de juiz... E onde já se viu juiz decidir quais momentos se deve trocar amor entre pai e filho. E o Mateus ñ é bobo, sabe q o pai iria levá-lo de volta pra vc a qquer hora, ñ deve ter deixado o pai ver o jogo quieto...
Fique tranquila, as coisas estão conspirando a seu favor.. vc já se entendeu com o Thiago, conseguiu se mudar e vai conseguir mto mais, vai conseguir estruturar cd vez mais a família q Deus te deu... esses probleminhas são só percalços pra tentarem t fzr desistir, mas ñ desista! Vc está no caminho certo!

Um bjo enorme e um abraço beeeem apertado!
Gabirosaflor.blogspot.com

Val disse...

Linda, eu sei o que vc passa. Tenho uma mãe que, quando contrariada, diz coisas absurdas e impensadas. Converse com a sua mãe quando a poeira abaixar e faça sua mãe entender que, apesar de ser sua mãe, ela não manda na sua vida e nem nos seus filhos. Mas não fique (muito) triste, pois creio que ela falou isso pois estava chateada com alguma coisa. Vc e seus filhos sabem a mãe dedicada e maravilhosa que vc é e é isso que importa.

beijos!
Val

Maíra disse...

Ah, Élen... eu sei o quanto é difícil ouvir palavras cruéis das pessoas que amamos, mas sério, NÃO DÊ OUVIDOS para essas coisas! Quem sabe o que acontece na sua família é você e não a sua mãe! Você sabe que é uma excelente mãe, então, ponto! Deixe bem claro que você não quer palpites sobre a criação de seus filhos de ninguém, sabe, acho bom impôr esses limites com família, porque adoram meter os bedelhos!

Beijos, querida, e não sofra mais à toa!

Mundo do Dani disse...

Achei seu blog, que bom !
Seus filhos são lindos !
Já tou seguindo, o meu blog está esperando você!
O blog é sobre meu irmão, mais novo o Daniel

Paty - A grande espera! disse...

Élen,
Não fique assim... mãe as vezes fala besteira tbem! Por impulsividade, por estar stressada, por querer ajudar as vezes atrapalha!
Tente conversar com ela depois, em um momento tranquilo, só vcs duas... diga que nao gostou e como se sentiu. Diálogo é a melhor coisa para curar mal entendidos e para melhorar relacionamento! Vale a pena tentar!
Beijos e que Deus te ilumine na conversa :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...